O compromisso em prol da inclusão social, garantia de diretos e autonomia de pessoas com síndrome de Down é o legado da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espirito Santo.
Comprometida com a transparecia, projetos futuros e parceria entre os associados, empresas apoiadoras e toda a equipe Vitória Down, a Associação promoveu na última segunda (25) um importante encontro de seus associados.
O encontro, realizado no auditório da Associação, teve como objetivo apresentar os resultados de 2024, além de fortalecer os laços entre as famílias, promover a partilha de experiências e discutir estratégias para melhorias de atuação da Associação.
“Encontros como este, tornam-se fonte não apenas para discutimos temas essenciais como inclusão, acessibilidade, e os direitos fundamentais, mas também oferecemos um espaço de fala, acolhimento e suporte mútuo, onde cada associado pode encontrar apoio, força e inspiração”, pontua Carolina Brancato, vice presidente da Associação.
Na ocasião, Lisley Sophia Nunes, Presidente Vitória Down, também apresentou os planos e mudanças para este ano de 2025. Um dos pontos destaque do encontro, foi a apresentação dos novos projetos pertencentes a área da cultura Vitória Down: “Diversão e Arte” e “T21 encena”
Conheça os Projetos:
Diversão e Arte:
Através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, tendo como patrocinadores, as empresas: Perfilados Rio Doce, Banestes, RDG Aços do Brasil e VIMINAS, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Síndrome de Down, desenvolve oficinas de artesanato, dança e canto-coral para pessoas com síndrome de Down.
T21 encena:
Através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, tendo como patrocinadores, as empresas: Vale (por meio do Instituto Cultural Vale), RDG Aços do Brasil, Perfilados Rio Doce e VIMINAS, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Síndrome de Down, desenvolve oficinas de Fotografia e Teatro para pessoas com síndrome de Down.
Giovana Cadaval, assistente social da Associação, destaca a importância das oficinas pontuando, “As oficinas ofertadas tornam-se papel primordial na transformação da cultura em um meio de inclusão e, ao mesmo tempo, oportuna uma nova maneira de desenvolvimento de habilidades e autonomia as pessoas com síndrome de Down”
A Vitória Down acredita que cada encontro é uma oportunidade de aprender, crescer e fazer a diferença em nossa sociedade.