A Associação Vitória Down recebeu a visita da Associação Multidisciplinar de Amparo e Relacionamento ao TDAH / T21, entidade que atua na promoção da inclusão de pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e síndrome de Down no município de Ipatinga, Minas Gerais.
O encontro representou um importante momento de intercâmbio entre instituições que compartilham o compromisso com a valorização da diversidade e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Durante a visita, foram compartilhadas experiências, boas práticas e iniciativas voltadas ao acolhimento, à autonomia e à cidadania de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.
“Acreditamos que a união entre associações fortalece não apenas nossas ações, mas também oferece suporte fundamental para as famílias e nossos usuários. Essa troca de experiências é essencial para construirmos uma sociedade mais inclusiva, onde todos possam ser reconhecidos e valorizados”, destaca Daniela Rosa diretora administrativa/financeira da Associação Vitória Down.
Para a Associação, ações como essa reforçam a importância da cooperação entre organizações da sociedade civil. A troca de conhecimentos e vivências fortalece a rede de apoio e potencializa o impacto positivo das atividades desenvolvidas em prol da inclusão.
Yuri Braian assessor de comunicação da Associação, ressalta que “momentos como este são fundamentais para ampliar a visibilidade das causas que defendemos, sensibilizando a sociedade e promovendo um engajamento maior em torno da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência.”
A Vitória Down agradece à equipe pela visita e pelo diálogo construtivo, e manifesta o desejo de dar continuidade à parceria por meio de novos encontros e projetos conjuntos.